Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/

A Igreja é algo vivo. E como todas as coisas vivas, está se transformando. Neste processo de mudança, pode encontrar dificuldades, mas ela nunca se esquece da sua identidade evangelizadora. A renovação da Igreja, diz-nos o Santo Padre, é guiada pelo Espírito Santo e começa “com uma reforma de nós próprios. Sem ideias pré-fabricadas, sem preconceitos ideológicos, sem rigidez”. Unamo-nos ao sonho de Francisco de uma Igreja com “uma opção ainda mais missionária, que vá ao encontro do outro sem fazer proselitismo e que transforme todas as suas estruturas para a evangelização do mundo de hoje”.

Se você compartilha este sonho, compartilhe a mensagem do Papa com todos aqueles que desejam avançar no caminho que ele nos mostra.

“A vocação própria da Igreja é evangelizar, e isso não é fazer proselitismo. A vocação é evangelizar, e mais, a identidade da Igreja é evangelizar.

Só podemos renovar a Igreja a partir do discernimento da vontade de Deus na nossa vida diária. E empreendendo uma transformação guiados pelo Espírito Santo. A nossa própria reforma como pessoas, essa é a transformação. Deixar que o Espírito Santo, que é o dom de Deus nos nossos corações, nos lembre do que Jesus ensinou e nos ajude a colocá-lo em prática.

Vamos começar a reformar a Igreja com a reforma de nós mesmos. Sem ideias pré-fabricadas, sem preconceitos ideológicos, sem rigidez, mas avançando a partir de uma experiência espiritual, uma experiência de oração, uma experiência de caridade, uma experiência de serviço.

Sonho com uma opção ainda mais missionária, que vá ao encontro do outro sem fazer proselitismo e que transforme todas as suas estruturas para a evangelização do mundo de hoje.

Recordemos que a Igreja sempre tem dificuldades, sempre tem crises, porque está viva. As coisas vivas entram em crise. Só os mortos não entram em crise.

Rezemos pela Igreja, para que receba do Espírito Santo a graça e a força de se reformar à luz do Evangelho.”

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/
Com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida http://www.laityfamilylife.va/content…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.