Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/

Alguns dizem que o casamento é algo antiquado. Que os tempos atuais não são para se aventurar no casamento. Mas sim, o casamento é uma grande aventura. Ou, como diz Francisco, “é uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando mesmo a ser conflituosa, mas vale a pena animar-se “. Para se casar, assim como para fazer uma viagem, é preciso se preparar bem. E entender que “o casamento não é apenas um ato “social”; é uma vocação que nasce do coração”, afirma o Papa no vídeo deste mês. Ajude a espalhar esta mensagem de alegria que nos lembra a beleza do matrimônio.

“Será verdade o que alguns dizem, que os jovens não se querem casar, especialmente nestes tempos tão difíceis?

Casar e partilhar a vida é algo maravilhoso.

É uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando mesmo a ser conflituosa, mas vale a pena animar-se. E nesta viagem de toda a vida, a esposa e o esposo não estão sozinhos; Jesus acompanha-os.

O casamento não é apenas um ato “social”; é uma vocação que nasce do coração, é uma decisão consciente para toda a vida , que exige uma preparação específica.
Por favor, nunca se esqueçam disto. Deus tem um sonho para nós, o amor, e pede-nos que o tornemos nosso.

Façamos nosso o amor que é o sonho de Deus.

E rezemos pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã, para que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência. Porque para amar é preciso muita paciência. Mas vale a pena, não é mesmo?”

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/
Com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida http://www.laityfamilylife.va/content…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.