Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/

Você se lembra de quando ia à catequese? Talvez na época não tinha percebido, mas – como nos diz o Papa no Vídeo de dezembro – “Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão da fé”.

Nas palavras do Papa Francisco: “ser catequista significa que a pessoa ‘é catequista’, não que ‘trabalha como catequista’. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos”. Em muitos lugares do mundo, “a evangelização está fundamentalmente nas mãos de um catequista”. Veja a importância da missão dos catequistas.

Este vídeo é para você e para os catequistas que você conhece.

“Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé.

O ministério laical do catequista é uma vocação, é uma missão. Ser catequista significa que a pessoa “é catequista”, não que “trabalha como catequista”. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos.

Precisamos de pessoas criativas que anunciem o Evangelho, mas que o anunciem, não com timidez ou com barulho, mas sim com a sua vida, com mansidão, com uma linguagem nova e abrindo novos caminhos.

E em tantas dioceses, em tantos continentes, a evangelização está fundamentalmente nas mãos de um catequista.

Agradeçamos aos catequistas e às catequistas pelo entusiasmo interior com que vivem esta missão ao serviço da Igreja.

Rezemos juntos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para que a testemunhem com coragem, com criatividade, com a força do Espírito Santo, com alegria e com muita paz.”

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/ 

Com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida http://www.laityfamilylife.va/content…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.