Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/

O esgotamento extremo, a depressão e a angústia são algumas das enfermidades mais comuns no mundo hoje. Muitas vezes, “a tristeza, a apatia, o cansaço espiritual acabam dominando a vida das pessoas que estão sobrecarregadas com o ritmo de vida atual.”O que podemos fazer para ajudar aqueles que sofrem desses males? Estar ao seu lado, acompanhá-los e lembrá-los de que “junto com o acompanhamento psicológico essencial, útil e eficaz, as palavras de Jesus também ajudam”. Assista ao Vídeo do Papa deste mês e, caso você conheça alguém que esteja passando por alguma dessas situações, compartilhe com ele(a) as palavras do Papa Francisco.

“A sobrecarga de trabalho e o estresse laboral fazem com que muitas pessoas experimentem uma exaustão extrema, um esgotamento mental, emocional, afetivo e físico.

A tristeza, a apatia, o cansaço espiritual acabam dominando a vida das pessoas que estão sobrecarregadas com o ritmo de vida atual.

Procuremos estar perto daqueles que estão esgotados, daqueles que estão desesperados, sem esperança, muitas vezes simplesmente escutando em silêncio , porque não podemos chegar e dizer a uma pessoa: “Não, a vida não é assim. Escuta-me, vou te dar a receita”. Não existe receita.

E, além disso, não esqueçamos que, junto com o imprescindível acompanhamento psicológico, útil e eficaz, as palavras de Jesus também ajudam. Vem-me à mente e ao coração: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos darei descanso”.

Rezemos para que as pessoas que sofrem de depressão ou de esgotamento extremo recebam o apoio de todos e recebam uma luz que as abram à vida”

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, encontrará em https://www.ovideodopapa.org/

Com a colaboração de:
Vatican Media https:/www.vaticannews.va/ 

Com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida http://www.laityfamilylife.va/content…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.