De 16/03 à 08/06/2021 às 19:30

1ª TREZENA DE SANTO ANTONIO COM AS COMUNIDADES DA PARÓQUIA

1º DIA: 16/03 – Rezando com N. Sra. de Guadalupe – Matriz: “Não se perturbe teu rosto, teu coração… Não estou eu aqui, tua Mãe?” Pedindo a intercessão de Santo Antônio e N. Sra. de Guadalupe pelos que sofrem.

2º DIA: 23/03 – Rezando com São José: “Deus nos dá a graça para viver pela fé (cf. Rm, 5,1.2; Hb 10,38) em todas as circunstâncias”. Pedindo a intercessão de Santo Antônio e São José, por todas as famílias.

3º DIA: 30/03 – Rezando com São Francisco de Paula: “O homem, amando a Deus e a seu próximo, faz–se um só corpo com a Igreja”. Pedindo a intercessão de Santo Antônio e São Francisco de Paula pela cura de nossas feridas do coração e da alma.

4º DIA: 06/04 – Rezando com a Sagrada Face: “Ó meu JESUS, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que A vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei–A para os nossos corações, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável, as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém. Senhor, mostrai -nos a Vossa Face e seremos salvos!”. Com Santo Antônio, dobramos nossos joelhos e adoramos o Senhor Jesus.

5º DIA: 13/04 – Rezando com N. Sra. Aparecida: “Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.” Com Santo Antônio, pedimos a intercessão de Maria Santíssima.

6º DIA: 20/04 – Rezando com São Francisco de Assis: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” Pedimos a intercessão de Santo Antônio e São Francisco de Assis, para que “no meu impossível, o possível de Deus” (cf. Mt 19,26).

7º DIA: 27/04 – Rezando com São João Paulo II – Templo Cristão: “Ut unum sint – para que possam ser um”. Pedimos a intercessão de Santo Antônio e São João Paulo II para possamos numa só voz dizer: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a).

8º DIA: 04/05 – Rezando com o Divino Espírito Santo – “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus!” (At 4,31). Pedimos a intercessão de Santo Antônio pelo avivamento espiritual de nossa paróquia.

9º DIA: 11/05 – Rezando com São Pedro – “…doravante serás pescador de homens” (Lc 5, 11). Pedimos a intercessão de Santo Antônio e São Pedro para sermos missionários.

10º DIA: 18/05 – Rezando com N. Sra. dos Remédios – Ó Virgem Santa, filha predileta do Pai, Mãe de Jesus Cristo e Templo vivo do Espírito Santo. Nós vos invocamos como nossa Mãe e Saúde dos doentes. Ó Senhora dos Remédios, assisti – nos em nossas enfermidades corporais e espirituais. Abençoai as nossas famílias. Dai–nos força para que sejamos bons cristãos, seguindo o exemplo de Jesus.

Queremos viver sempre como vossos filhos. Nossa Senhora dos Remédios, rogai por nós.” Pedimos a intercessão de Santo Antônio e N. Sra. dos remédios pela cura de nossas doenças.

11º DIA: 25/05 – Rezando com a Santa Cruz – “Somente com a contemplação se vai avante neste mistério de amor”… “Jesus desceu do Céu para levar todos nós a subir ao Céu”, disse, “este é o mistério da cruz” (Papa Francisco). Pedimos a intercessão de Santo Antônio para que, sob a graça de Deus, tenhamos forças para carregar nossa cruz.

12ºDIA: 01/06 – Rezando com São Paulo Apóstolo – “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8,31). Pedimos a intercessão de Santo Antônio e São Paulo Apóstolo por todas as nossas dificuldades.

13º DIA: 08/06 – Rezando com São Brás – “Se queres, Tens o poder de curar–me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão e tocou nele”…“Eu quero, fica curado” (Cf. Lc 5,12ss). Pedimos a intercessão de Santo Antônio e São Brás para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar o amor de Deus.

SÚPLICA

Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Oh! bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.

RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO

Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio; vereis fugir o demônio e as tentações infernais.

Recupera–se o perdido, rompe–se a dura prisão, e no auge do furacão cede o mar embravecido.

Todos os males humanos se moderam, se retiram, digam–no aqueles que o viram, e digam–no os paduanos. Recupera–se o perdido…

Pela sua intercessão foge a peste, o erro, a morte, o fraco torna–se forte e torna–se o enfermo são. Recupera–se o perdido…

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo…

  1. Roga por nós, bem–aventurado Santo Antônio.
  2. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.